segunda-feira, 17 de março de 2014


Olá, Boa tarde a todos!
Já faz um tempo que não venho postar em meu blog, um pouco por excesso de preguiça e outro por falta de interesse, as coisas não andam fáceis, mas também já não são mais tão complicadas como eram antes,  mas refletindo sobre muitas coisas em minha vida tenho me perguntado o que quero para mim, aquela vida sonhada por todos, seguindo um padrão de vida almejado por alguns, para aqueles que buscam o conforto, bens materiais, fortunas, ostentação, poder, enfim, a garantia do emprego que nem sempre é o emprego sonhado, deixando de lado toda sua ideologia e seguindo aquilo que lhe vendem independente se faz sentido para si mesmo ou não. Mas também fico em dúvidas, não deveríamos correr o risco? Eu não almejo o luxo, nem casa de mais de um andar, não sonho com a sala igual da Casa Branca dos Estados Unidos, nem mesmo aquele Nissan importado que roda pelas ruas do Japão, aposto que não existem muitas pessoas assim, mas sei que não sou o único e sempre que encontro um “irmão” ou “irmã” que pense como eu penso, eu tento trazer para perto sim, busco as pessoas com os mesmos ideais que o meu, que ao invés de muito dinheiro para poucos, prefere pouco dinheiro para muitos, um mundo igualitário, onde saibamos respeitar as desigualdades do próximo, independente de sua classe social, racial ou então, sua ideologia cultural, temos que aprender a respeitar mais e nos importar menos com o espaço do próximo que não nos agrega mas também não nos prejudica, em um direito individual de escolha de fazer aquilo que bem entende, o mundo já é tanto ódio, preconceito, racismo, guerra, mortes, sofrimento, rancores, fome, miséria, sede, seca, frio, enchentes, catástrofes, não precisamos de mais pessoas que aceitem o mal mesmo sabendo que ele é ruim para a sociedade, a maldade dos homens destruiu tudo e se não mudarmos nossa rota, nós destruiremos a todos,  em uma guerra sem fim, de inferiores e superiores, onde a classe mais pobre toca o país e faz ele acontecer, sim, não é o político corrupto que faz o Brasil e os outros países acontecerem, são os trabalhadores honestos que, muitas vezes sustem famílias com um salário mínimo, e sim, essas famílias veem as famílias ricas e sonham com aquele estilo, elas almejam a riqueza, o luxo, a vaidade, a sensação de superioridade que o dinheiro causa naqueles que não tem personalidade e não puderam aprender a diferença de “preço e valor”, mesquinhas, que não se contentam com o que tem e querem sempre esbanjar mais, sim, muitos sonham com isso pois o país com seu capitalismo caga em nossas caras o quanto devemos ser consumistas e comprar, comprar...  Quem não segue esse pensamento e jeito de viver é derrotado, não é feliz, é invejoso por isso fala essas coisas, enfim... Pessoas me chamam de revoltado, maluco ou coisas do tipo, estereotipado pela caretice de muitos, mas se ser doido é falar a verdade, enxergar a realidade, expor o podre e não jogar para de baixo dos tapetes, assim serei, pois o meu ideal é um mundo igual, para mim e para todos, onde possamos conviver em paz uns com os outros, sem vontade, sem necessidade daquilo que não precisamos, não sonho com muito, só preciso de um lar, o que comer e beber, minhas roupas e minha horta, sonhar com vida de rei? Para que? Eu queria mesmo era que todos os ricos entendessem que, quando Jesus disse para “compartilharmos o pão” ele não se referia em si apenas ao alimento, mas sim que o homem compartilhasse aquilo que, poderia ser compartilhado e ajudasse os necessitados, existem milhares de milionários humanistas que exercem mutirões dando comida, cobertores, roupas para moradores de rua no frio, campanhas de agasalho, montam instituições, ONGs, etc...

“15: Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde”. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida".
16: Respondeu Jesus: "Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer".
17: Eles lhe disseram: "Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes".
18: "Tragam-nos aqui para mim", disse ele.
19: E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.                                                                                                                            
20: Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.                                                                                                                                
21: Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. 
(Mateus 14)”

Esses sim, são os que fazem mais do que peso na terra, que usam seu dinheiro para muito mais que esbanjar, enxergaram o real motivo deles nessa  vida na terra, de que adianta você ter tudo e nunca ter se quer ajudado uma pessoa?  Minha mãe sempre me disse que quando eu era moleque, ao invés dos outros meninos maiores, eu sempre defendia os menores, a meu ver, desde moleque sempre fui meio “Robin Hood”, ajudar aqueles realmente necessitam de ajuda e se for preciso tiraremos do governo para dar para aqueles que precisam, já não aguentamos mais pessoas que não estão nem aí para o caminho que estamos indo parar, nos oferecem pouco estudo pois quanto menos informação menor a contestação, baixa qualidade de vida com salários baixos e alimentos caros, roupas caras, inflação em alta, bolsas para que as pessoas se tapem diante da corrupção e calem para que assim continuem recebendo as “esmolas do governo” e continuem votando naqueles que continuam roubar horrores do povo massacrado.

#changebrazil #acordabrasil #menospreconceitomaissolenidade  

PS- De volta aos estudos.

“I need study more English, speak very well this a language, because i'm going after my dreams."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentados.