quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quem não tem teto de vidro, atire a primeira pedra....


Como será que você se sentiria caso fosse julgado pelos atos do passado, coisas que você fazia quando era um adolescente em contato com a vida e respondesse por eles até os tempos de hoje? Seria justo, nós humanos erramos e são com esses erros que aprendemos, nem todos, mas quase todos conseguem aprender muito, a cada erro uma consequência e a cada consequência um aprendizado.
Não podemos ficar culpando as pessoas para sempre de seus atos desde que o mesmo tenha aprendido a lição, devemos ter mais compaixão em nossos corações, sei lá, o mundo na verdade está rodando totalmente ao contrário do modo que deveria estar, as pessoas já perderam seus verdadeiros valores, os princípios não existem mais, o capitalismo tomando conta de tudo, pessoas valem apenas seus carros, jóias, dinheiro, é isso aí, pessoas deixam se serem humanas para serem objetos, todos são compráveis hoje em dia, praticamente todos, porém isso é uma pena, sei que a cada milhares existe uma pequena porcentagem que se salve deste instinto ambicioso. Nessa vida eu já errei muito e já respondi bastante pelos meus erros, não suporto que me julguem, acho que já aprendi da pior maneira e só eu sei como foi, agora muitas pessoas ainda querem me criticar, dizer que eu isso ou aquilo só que nem me conhecem, nem sabem quem eu sou nem nada do tipo, sabe, é muito fácil falar coisas sem saber á respeito, primeiramente conheça antes de dizer alguma coisa, não saia por aí falando tudo que você bem entende, não devemos prejudicar as pessoas,devemos ajudar, entenda que estamos aqui para um outro propósito e com certeza este não é o melhor caminho. Por tantas vezes talvez lhe faltou alguém para apoiar, alguém pra te fazer subir, na maior dificuldade talvez faltou uma companhia, faltou um amigo, faltou um pai, uma mãe e de alguma maneira você teve de ser forte, de alguma maneira você conseguiu ter forças e assim enfrentou muitas barreiras, da mesma maneira isso aconteceu com muitas pessoas, se você tem a oportunidade de ajudar alguém não faça o contrário.

"...As pessoas passam a vida inteira se perguntando o que fizeram de tão ruim, mas talvez a pergunta certa seria o que fizeram de tão bom?"

"Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um."
Tulio Mendhes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentados.